Skip to content
02/03/2011 / taisemazurek

Sindrome de Rapunzel

Hello, hoje vou falar um pouquinho do nosso querido “mega hair” “extensions” “apliques”, que muitas usam somente para volume ou para a famosa sindrome da rapunzel de ter cabeloes enormes e rapido, sem ter que ficar esperando crescer!!!

Pois é, o que era cafona e abominado pelas lulus antigamente, é o hype de hoje. Os motivos de tanto desprezo? Tecnologia falha, difícil manuseio e um formato um tanto quanto estranho. Mas isso, claro, é papo do passado. Segundo Marco Antonio de Biaggi, o “rapunzel look” está de volta e com tudo.

Truque: “Para parecer o mais natural possível, a melhor dica é optar por extensões que não ultrapassem o comprimento de um palmo abaixo dos fios originais. Outros dois truques são as ondulações – quanto mais liso, mais artificial -, e o corte: sempre desfiado”.

Vantagem: “As brasileiras têm um privilégio enorme. Aqui, além dos fios serem 100% naturais – diferente do que acontece lá fora, eles ainda vão para um tratamento específico no exterior, antes de serem incorporados às cabeleiras das antenadas da terrinha”.

Tecnologia: Segundo Silvana, assistente do hair stylist, a melhor tecnologia é a “Great Lenghts”, que pode ser colocada quente ou fria. “Trata-se de uma pinça, ligada a um aparelho de ultra-som, que prensa fio a fio.”

Tempo: “Quem quiser ficar com um look impecável vai gastar uma tarde toda no salão. Demora de 4 a 5 horas para colocar, mas o resultado é excelente. Já na cabeça, a extensão dura 4 meses”.

Contras: “Quem tem cabelo fino deve redobrar a atenção com cuidados mais específicos na hora de retirar a extensão, mas procurando um bom profissional, não há problemas. Já as fãs do rabo-de-cavalo devem se conter, e ficar mesmo só no rabo baixo, para não entregar o ouro”.

Quem usa: “Podemos dizer que a embaixadora das extensões é Naomi Campbell. Mas as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, Britney Spears, Miley Cirus e Paris Hilton  também não abrem mão da técnica. No Brasil, Deborah Secco é a maior adepta dos apliques, recentemente Fernanda Lima tambem esta entre as adeptas para mais volume, Cleo Pires, para sua personagem Suria, na novela caminho das indias tambem foi uma que colocou, sem contar inumeras transformacoes que programas de tv, que acabam colocando o aplique.

Em pesquisa para escrever hoje achei um pouco do MG e do Studio W falando, que o mais usado eh o de keratina, com as colinhas grudadas, bom eu como uma super adepta ja testei de varios jeitos, mas a keratina parece mais natural, mas somente para volume o de redinha fica perfeito! Os pontos negativos da keratina tem dias que coça muiiito e irrita e voce tem vontade de arrancar aquilo tudo sozinha, principalmente no calor, mas melhor manter a calma e nao arrancar, para essas minhas crises de quero tirar acabei testando o Kerium – Anticaspa – Shampoo da La Roche-Posay, nao eu nao tenho caspa, mas por indicacao da dermatologista, este shampoo eh um para prevencao de caspa, alem por ele ser microesfoliante ele contem algumas coisinhas que acalmam o couro cabeludo, assim sua vontade de arrancar as mechas passam!

Tambem para manter seu mega hair super hidratado, li muito sobre o famoso Moroccanoil que voces ja devem ter visto muito em revistas e blogs, a hidratacao dele, mas lendo mais a fundo que no Brasil eh mais divulgada a hidratacao de choque dele, assim li em um site americano que ele eh perfeito para os apliques, afinal de contas eles sao cabelos mortos, e eles sao super indicados para apliques, assim me joguei, depois de ja ter amado o tratamento de choque, comprei o shampoo o condicionado e ate o spray de cabelo (famoso LAQUE) kkkkk e posso afirmar que realmente deixam o cabelo do aplique muito mais lindo e hidratado!

Para aquelas que nao querem as colinhas no cabelo e somente um cabelo de vez em quando, eis que surgiu o HAIR DO, ate com a franja falsa, tambem conhecido como o mega hair da Jessica Simpson, vendido em varias cores, tamanhos, estilos, mas este cai na onda americana, do cabelo sintetico e assim o cuidado para a vida util dele acaba se tornando um pouco maior, pois nao pode se usar secador, eu de curiosidade comprei um mas ainda nao testei, mas o cabelo realmente parece muito natural e nas instrucoes diz, que usou, sentiu que precisa lavar, usar um shampoo neutro, somente um leave in, dar uma penteada e secar natural e uma toalha, antes do Hair Do ser lancado no mercado, a atriz, cantora, modelo, 1001 utilidades Jessica Simpson foi fotografada em centenas de eventos, e cada um utilizando um modelo do produto a ser lancado que leva a assinatura dela, e ninguem desconfiou que eram apliques sinteticos, com base nisto fui convencida que deve ser bom mesmo!

Bom vou por varias fotos que roubei do google que a minha rede esta em SP, meu Hair do tambem, mas assim que voltar para la semana que vem prometo que coloco as fotos deles!

Hair Do por dentro

Jessica Simpson em diferentes modelos do seu aplique Hair do

Aplique de rede, com tic tacs, mas este tambem pode ser trancado, ou “costurado” no seu cabelo para ficar mais tempo, mas a manutencao deste em vez de 3 a 4 meses precisa ser feita em menos tempo, geralmente 45 dias a 2 meses.

Diferentes apliques colocados como camadas, em rede

e a famosa keratina

e a imensa gama de produtinhos para o cabelinho fake, e ate para os legitimos que super recomendo!!!

Xoxo T.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: